Existe uma certa distância entre a coifa e o fogão?

Existe uma certa distância entre a coifa e o fogão?

  • Post author:
  • Post category:
    Deprecated: Creation of dynamic property WP_Term::$cat_ID is deprecated in /home3/topser05/public_html/blog/wp-includes/category.php on line 378

    Deprecated: Creation of dynamic property WP_Term::$category_count is deprecated in /home3/topser05/public_html/blog/wp-includes/category.php on line 379

    Deprecated: Creation of dynamic property WP_Term::$category_description is deprecated in /home3/topser05/public_html/blog/wp-includes/category.php on line 380

    Deprecated: Creation of dynamic property WP_Term::$cat_name is deprecated in /home3/topser05/public_html/blog/wp-includes/category.php on line 381

    Deprecated: Creation of dynamic property WP_Term::$category_nicename is deprecated in /home3/topser05/public_html/blog/wp-includes/category.php on line 382

    Deprecated: Creation of dynamic property WP_Term::$category_parent is deprecated in /home3/topser05/public_html/blog/wp-includes/category.php on line 383
    Sem categoria
  • Post comments:4 Comentários

Apesar de eficiente, a coifa pode demandar alguns cuidados, iniciando com a sua instalação. Saiba qual a distância entre a coifa e o fogão e garanta mais segurança e eficiência.

A coifa é importante para que você possa usar a sua cozinha sem deixar a casa toda com cheiro de gordura, sendo assim ideal para ambientes com pouca circulação de ar.

Ela impede ainda o acúmulo de gordura no ambiente, ou seja, a coifa evita que a gordura venha a se acumular nas paredes da sua cozinha, deixando o ambiente muito mais limpo.

Se você tem vontade de adquirir uma coifa, mas não entende nada sobre a instalação e os cuidados que você precisa ter com esse utensílio, então não deixe de conferir todas as informações que vamos trazer aqui.

Sabendo utilizar a sua coifa do jeito certo ela será extremamente eficiente, e fará uma grande diferença na sua cozinha e na sua casa.

Saiba a distância entre a coifa e o fogão e evite acidentes

A coifa é um utensílio que precisa de energia para funcionar, e que após ligada irá filtrar o ar com a gordura, devolvendo ao ambiente um ar muito mais limpo e mantendo a gordura retida em seu interior.

Para que a coifa possa agir de maneira eficiente, é importante tomar alguns cuidados, e o primeiro deles diz respeito à distância entre a coifa e o fogão.

Uma coifa muito próxima ao fogão pode ser ineficiente, além de aumentar as chances de que algum acidente venha a ocorre, devido à proximidade com a chama do fogão.

Por outro lado, uma coifa muito distante também pode não cumprir com o esperado, deixando o ar passar com a gordura sem ser filtrado.

Para garantir a máxima eficiência da sua coifa, é importante que ela esteja distante do seu fogão em aproximadamente 60 a 80 centímetros, dependendo do tamanho da coifa e do espaço disponível na sua cozinha.

Essa é uma distância que, além de segura irá permitir a captação do ar, permitindo que o mesmo seja filtrado e que a gordura não permaneça no ambiente.

Além da distância entre a coifa e o fogão, existem ainda alguns outros cuidados que podem ser importantes, os quais vamos apresentar logo a seguir.

Cuidados com a sua coifa

Além de manter a distância correta do fogão, existem mais alguns cuidados que podem ser necessários para a conservação da sua coifa, visando auxiliar tanto no seu bom funcionamento quanto em manter a sua estética.

  • Limpeza externa

Sendo um utensílio que tem contato com a gordura com grande frequência, é importante estar sempre limpando a sua coifa externamente, evitando assim que ela fique manchada e sofra algum dano.

  • Limpeza do filtro de alumínio

Coifas com filtro de alumínio precisam também da limpeza dos filtros, a qual pode ser realizada tanto manualmente quando com o auxílio de uma máquina de lavar louça.

  • Troca dos filtros de carvão

Já as coifas que utilizam o filtro de carvão podem precisar da troca do filtro periodicamente, por isso, não se esqueça de marcar a data da última troca para saber quando deverá ser realizada a próxima.

  • Limpeza interna

A limpeza interna da coifa não é muito indicada, pois, você pode acabar danificando o seu aparelho. Caso tenha alguma dúvida, não deixe de consultar um técnico ou profissional especializado.

Agora que você já sabe qual a distância entre a coifa e o fogão, e os cuidados que você precisa ter com a sua coifa, não deixe de adquirir esse utensílio e deixar a sua casa muito mais limpa, livre do cheiro e do acúmulo de gordura.


Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home3/topser05/public_html/blog/wp-includes/wp-db.php on line 3030

Deprecated: Creation of dynamic property WP_Term::$object_id is deprecated in /home3/topser05/public_html/blog/wp-includes/class-wp-term.php on line 198

Deprecated: Creation of dynamic property WP_Term::$object_id is deprecated in /home3/topser05/public_html/blog/wp-includes/class-wp-term.php on line 198

Deprecated: Creation of dynamic property WP_Term::$object_id is deprecated in /home3/topser05/public_html/blog/wp-includes/class-wp-term.php on line 198

Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home3/topser05/public_html/blog/wp-includes/wp-db.php on line 3030

Deprecated: Creation of dynamic property WP_Query::$comments_by_type is deprecated in /home3/topser05/public_html/blog/wp-includes/comment-template.php on line 1528

Este post tem 4 comentários

  1. Muito feliz por estar lendo o conteúdo de seu site, quanta informação boa, parabenés por compartilhar.

  2. Ana Borges

    Recomendo vivamente o seu blog/site.
    Achei-o de excelente qualidade.
    Obrigado
    Ana

  3. Sou a Antonia Brito, gostei muito do seu artigo tem muito
    conteúdo de valor, parabéns nota 10.

    Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.

Deixe uma resposta