Dicas de limpeza de geladeira

Dicas de limpeza de geladeira

  • Post author:
  • Post category:
    Deprecated: Creation of dynamic property WP_Term::$cat_ID is deprecated in /home3/topser05/public_html/blog/wp-includes/category.php on line 378

    Deprecated: Creation of dynamic property WP_Term::$category_count is deprecated in /home3/topser05/public_html/blog/wp-includes/category.php on line 379

    Deprecated: Creation of dynamic property WP_Term::$category_description is deprecated in /home3/topser05/public_html/blog/wp-includes/category.php on line 380

    Deprecated: Creation of dynamic property WP_Term::$cat_name is deprecated in /home3/topser05/public_html/blog/wp-includes/category.php on line 381

    Deprecated: Creation of dynamic property WP_Term::$category_nicename is deprecated in /home3/topser05/public_html/blog/wp-includes/category.php on line 382

    Deprecated: Creation of dynamic property WP_Term::$category_parent is deprecated in /home3/topser05/public_html/blog/wp-includes/category.php on line 383
    Sem categoria
  • Post comments:0 Comentários

Não existe coisa pior do que abrir a geladeira e sentir um mau cheiro, e para evitar que isso aconteça, você pode contar com as nossas dicas de limpeza de geladeira, as quais você pode colocar em prática com a geladeira da sua casa.

Assim como outros eletrodomésticos, a sua geladeira também precisa ser limpa com uma certa regularidade, evitando assim tanto o acúmulo de sujeira quando de alimentos fora da validade.

Manter uma geladeira limpa pode ser importante não apenas por uma questão estética, mas também para uma boa conservação dos seus alimentos, sendo essa uma tarefa que pode ser feita reservando uma pequena parte do seu tempo.

Não deixe de conferir aqui cada uma das dicas que vamos te passar e que irão facilitar na hora de limpar a sua geladeira. Ao final, vamos falar ainda sobre como você pode manter a sua geladeira sempre limpa, através de ações simples.

Colocando as nossas dicas em prática você garante que a sua geladeira esteja sempre bem conservada, sendo fundamental para o seu funcionamento e para que você possa aproveitar melhor o espaço disponível.

5 dicas de limpeza de geladeira

Muita gente acaba se esquecendo que a limpeza de geladeira precisa ser uma atividade regular, sendo realiada a cada quinze dias ou pelo menos uma vez ao mês.

Essa é uma tarefa importante para que você possa descartar tudo aquilo que já não está em condições de consumo, liberando espaço e auxiliando no bom funcionamento da sua geladeira.

Listamos a seguir algumas dicas de como deve ser feita a limpeza de geladeira, e o que você pode fazer para facilitar esse processo.

  • Invista em produtos específicos para a limpeza de geladeira

Pode até parecer bobagem, mas os produtos desenvolvidos para a limpeza de geladeira e de cozinha de modo geral, podem facilitar a sua limpeza.

  • Não se esqueça de desligar a geladeira

Para limpar a geladeira você precisa antes desligá-la, e somente então você pode começar a sua limpeza. Para uma limpeza bem feita, retire todos os produtos de dentro da geladeira, deixando-a vazia.

  • Descarte os alimentos que estão fora de validade

Alimentos vencidos podem causar mau cheiro, além de não terem nenhuma utilidade, e por isso precisam ser descartados a cada limpeza da sua geladeira.

  • Limpar o freezer também é importante

Na hora da limpeza, você não pode deixar de lado o freezer ou congelador. Se preciso, descongele a sua geladeira evitando o acúmulo de gelo.

  • Não se esqueça da limpeza externa

A limpeza externa também é fundamental, por isso, não se esqueça de limpar a parte de fora da geladeira, incluindo toda a sua superfície e o puxador.

Mantendo a sua geladeira limpa

Além das ações que mencionamos aqui sobre como fazer a limpeza de geladeira, existem ainda algumas atitudes que podem ajudar você a manter a sua geladeira sempre limpa.

A primeira coisa que você pode fazer é elaborar um cronograma de limpeza, de forma que semanalmente você pode dar aquela conferida nos alimentos e descartar o que já não presta mais.

Outra dica importante é limpar as prateleiras e gavetas da sua geladeira semanalmente, evitando assim o acúmulo de sujeira.

Manter um vidrinho com bicarbonato de sódio pode ajudar você a evitar o odor da geladeira, muito comum quando guardamos alguns tipos de alimentos.

Por fim, para manter a sua geladeira sempre limpa não se esqueça de limpar a parte externa da sua geladeira sempre que for limpar a casa, colocando essa como mais uma tarefa da semana.

Colocando em prática cada uma das nossas dicas, manter a sua geladeira sempre limpa será muito mais fácil, e você não precisará mais tirar um dia todo para essa tarefa.


Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home3/topser05/public_html/blog/wp-includes/wp-db.php on line 3030

Deprecated: Creation of dynamic property WP_Term::$object_id is deprecated in /home3/topser05/public_html/blog/wp-includes/class-wp-term.php on line 198

Deprecated: Creation of dynamic property WP_Term::$object_id is deprecated in /home3/topser05/public_html/blog/wp-includes/class-wp-term.php on line 198

Deprecated: Creation of dynamic property WP_Term::$object_id is deprecated in /home3/topser05/public_html/blog/wp-includes/class-wp-term.php on line 198

Deprecated: Creation of dynamic property WP_Query::$comments_by_type is deprecated in /home3/topser05/public_html/blog/wp-includes/comment-template.php on line 1528

Deixe uma resposta